Reiniciados

"Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?" 



Imagine um futuro distópico, onde houve um colapso econômico que assolou a Europa depois de 2020, criou um ambiente hostil, as manifestações era pacífica no início mas a raiva e a frustração levaram a criação da "Lei e Ordem", um grupo extremista, em consequência surgiram os "Lordeiros" como um meio de conter a população protestante, com sua política de tolerância zero.

Como uma forma de segunda chance dada pelo governo, foram criados os "Reiniciados", jovens infratores menores de 16 anos, que teriam suas mentes apagadas e seriam reabilitados na sociedade, tendo uma nova família e identidade, poderiam ter um novo recomeço bastava seguir todas as regras e não fazerem perguntas. -

Lendo a sinopse percebemos a grande coincidência da história com a nossa realidade: manifestação, população revoltada, manipulação do governo, até onde isso seria uma ficção? Fiquei me questionando se realmente é um voto de misericórdia essa segunda chance, ou uma forma de criar marionetes, tirando o livre arbítrio desses adolescentes.

Na história conhecemos a Kira, uma reiniciada, e vemos sua reintegração na sociedade, com um novo nome, uma nova família e com todos ao seu redor ditando ordens da forma certa que ela tem de agir, a única coisa que ela sabe sobre si é que foi uma criminosa, teve a chance de um novo recomeço e precisa ser grata por tudo que lhe foi dado.

Mas percebemos ao decorrer da leitura que nem tudo é tão lindo como foi apresentado, Kira tenta buscar as respostas de vários questionamentos: Quem eu sou? Tenho família? Fui realmente uma criminosa? E o que de tão ruim fiz pra precisar ser reiniciada? Sem saber em quem confiar vemos sua trajetória de auto descobrimento. -

"Reiniciados" é uma história viciante, muitas perguntas foram levantadas e quase nenhuma resposta foi dada, mas estamos no primeiro livro da triologia, então muita coisa ainda vai acontecer, e obvio que estou louca pra ler as continuações.


Click aqui para ler o livro "Reiniciados" completo.

Click aqui para ler o livro "Fragmentada" completo.

Click aqui para ler o livro "Despedaçada" completo.


Informações Adicionais
  • Autor(a): Teri Terry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários ☺